A grande área verde permite atividades físicas como trilhas em meio aos bosques. |
De 11 a 17 de maio, a clínica-spa Lapinha, localizada na cidade histórica da Lapa, a cerca de oitenta quilômetros de Curitiba, promove a Semana da Mulher. Será uma troca de idéias e também reflexões sobre o acúmulo de responsabilidades que dificulta as relações interpessoais.
“Hoje, enfatizamos o fazer e esvaziamos o ser, frustrando nosso desejo essencial de afeto”, diz a psicóloga e terapeuta familiar Margareth Novaes Brepohl, coordenadora da Semana da Mulher.
Durante os sete dias, as participantes avaliam o caminho percorrido, celebram as vitórias e aprendem a digerir as perdas em dois encontros diários com terapeutas. Ao mesmo tempo, cuidam do corpo e da pele, participando de variadas atividades físicas.
“É uma pausa para analisar o presente, descobrir potenciais, delinear novos horizontes e cuidar de si própria”, afirma a coordenadora.
Ao chegarem à Lapinha, as participantes passam por entrevista médica, seguida de exames laboratoriais. É o médico quem determina quais os exercícios mais adequados e o número de calorias a serem ingeridas, que variam de 420 a duas mil por dia.
Participam de caminhadas, fazem hidroginástica em piscina térmica coberta, alongamento e ginástica localizada com profissionais do movimento.
A clínica-spa oferece também quadra de tênis, piscina, sauna seca e a vapor, trilhas em meio aos bosques, salas de leitura e palestras sobre nutrição, cuidados com a saúde e produção de alimentos orgânicos.
Há ainda possibilidade de freqüentar a oficina de arte, a oficina da coluna e aprender a fazer pão, bem como programar um passeio nos arredores.
Para participar da Semana da Mulher a taxa de adesão é de R$ 230. Os preços dos pacotes de sete dias são a partir de R$ 1.628. Mais informações: (41) 622-1044 ou 0800 643 1090.