Praça General Carneiro, centro da Lapa.

Um projeto que visa atrair um número maior de visitantes e turistas, resultado do trabalho do Conselho Municipal do Turismo, foi um dos principais destaques na reunião do fórum de desenvolvimento implantado no município da Lapa (PR).

O turismo de inverno, como está sendo chamado o projeto, é uma modalidade que vem sendo testada com sucesso na cidade a partir da temporada passada e tem obtido aprovação dos turistas nacionais e estrangeiros. Agora ampliando ainda mais a proposta com parcerias empresariais, o conselho pretende que a Lapa passe a liderar este segmento no Estado.

Tendo um dos cenários mais belos do país, com seus casarios coloniais e postes que lembram antigos lampiões a gás sem fiação aérea (Centro Histórico tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional), o grande atrativo da proposta são as serestas, do grupo seresta na Lapa que se fazem pelas históricas ruas, após apresentação musical no Theatro São João (1876). O passeio também é complementado por comidas típicas (café com mistura e comida tropeira). Com a intensificação deste trabalho, ganha força também o título: “Lapa, capital paranaense da seresta”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade