As tradições e o frio fazem de
Lages um belo destino de inverno.

No interior de Santa Catarina, uma festa tradicional promete esquentar uma das cidades mais frias do Brasil. É a Festa Nacional do Pinhão, que acontece em Lages, entre os dias 4 e 13 de junho, no Parque de Exposição Conta Dinheiro. Além de atraente pela tradição e características regionalistas, a festa ainda tem como atrativos uma variedade de shows e concursos gastronômicos.

O frio contribui para tornar a festa um evento único. Nesta época do ano é comum nevar na região, o que é um motivo de comemoraçôes principalmente para os turistas oriundos de cidades quentes. Nesta época, o Planalto registra também as primeiras geadas intensas, que cobrem os campos das centenárias e produtivas fazendas de Lages, fazendo os termômetros marcarem temperaturas abaixo de zero.

O evento atrai todos os anos mais de 250 mil pessoas e a expectativa para este ano é a de que mais de trezentas mil pessoas passem pela festa para assistir aos diversos shows musicais e participar dos bailes, exposições, feiras e festivais.

A diversidade da Festa do Pinhão não está apenas na música. O evento é original também por oferecer alimentação farta, rica e nutritiva. São dezenas de pratos oferecidos, desde churrasco de ovelha aos acepipes, que utilizam a semente da araucária, o pinhão, que, por muitos anos, sustentou grupos de índios. Na festa, o turista vai poder ainda degustar o carreteiro à moda tropeira paulista, a feijoada dos escravos, a macarronada gringa, tudo regado a cerveja ou a quentão de vinho da Serra Gaúcha.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 221-1029, 222-5225 ou no site

www.cidadelages.com.br.
continua após a publicidade

continua após a publicidade