A maior comunidade japonesa fora de seu território fica no Brasil e muitos brasileiros, descendentes de nipônicos ou não, sonham em visitar o país que hoje é uma das grandes potências mundiais. Os interessados não só em uma viagem de turismo tradicional, mas também em aprimorar o seu desenvolvimento pessoal, podem optar por um programa de intercâmbio em Kanazawa, no Japão, oferecido pela Experimento em parceria com a escola Eurocentres.
Kanazawa é uma das maiores cidades da costa japonesa, com uma população de 450 mil habitantes. Localizada no lado oeste do país, fica a quatro horas de trem de Tóquio. A metrópole preserva sua herança histórica, com os antigos distritos samurais, de gueixas, templos budistas, além do tradicional artesanato. Sua região fluvial e áreas verdes criam belas paisagens propícias também para a prática de esportes aquáticos, incluindo iatismo, mergulho e natação. A vida noturna se destaca como uma das mais variadas do mundo com pubs irlandeses, clubes de techno, casas de reggae, bar em estilo russo, entre outros.
A Escola Eurocentres fica em um moderno prédio do Centro Internacional de Intercâmbio, próximo aos principais terminais de transportes coletivos, parques, museus e clubes noturnos. A instituição possui cinco salas de aula modernas, computadores com acesso gratuito à internet, sala de conferência e uma área de entretenimento para os estudantes. A equipe de professores e funcionários está sempre disposta a informar os alunos sobre atividades culturais e esportivas na cidade e em regiões próximas.
O programa
O curso na Eurocentres é destinado a estudantes com nível de inglês intermediário. A duração é de quatro semanas e custa US$ 2.932. São vinte aulas mais cinco aulas com atividades por semana. A acomodação é em casa de família, em quarto individual e meia pensão. Os próximos cursos têm início em 4 de julho, 1.º e 29 de agosto e 26 de setembro. As aulas terminam em 21 de outubro.
Mais informações podem ser obtidas no site www.experimento.org.br ou pelo telefone (41) 363-3757.