Divulgação |
Palácio de Herodes retratado na maior maquete da Capital da Fé, no Rio. |
Foi inaugurada este mês, no Rio de Janeiro, a maior maquete de Jerusalém já construída, atraindo fiéis e turistas de todas as regiões. A cidade em miniatura, que está aberta à visitação no Centro Cultural Jerusalém (CCJ), retrata em 736,7 metros quadrados a Capital Mundial da Fé, sua topografia e arquitetura, do ano de 66 d.C.. O projeto levou cinco anos para ser concluído. Material e profissionais vieram de Israel.
Viagem no tempo
Graças à cenografia do local, que inclui a aplicação de fotos 360 graus, ao visitar a maquete, as pessoas se sentirão nas terras áridas e sagradas de Jerusalém. Tour virtual é pontuado por cinco totens com recursos audiovisuais que ajudam o visitante a ter uma aula de história sobre a Cidade Nova (Beseta), a Cidade Alta, a Cidade Baixa (antiga Cidade de Davi), e a Esplanada do Templo ou Monte do Templo.
Serviço: o Centro Cultural Jerusalém estará aberto para visitação diariamente, das 9h às 18h. O ingresso custa R$10, com meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. O CCJ situa-se na Avenida Dom Helder Câmara, 4242, Del Castilho, Rio de Janeiro (RJ).