Jaboticabal oferece espaços de visitações que agradam turistas

Localizada à 370km da Capital Paulista, desde sua fundação, Jaboticabal sofreu declarada influência de elementos de origem portuguesa, vindos de Minas Gerais, aos quais se juntaram mais tarde consideráveis contingentes de italianos e espanhóis, bem como árabes e japoneses.

Cidade das Rosas, Cidade da Música, Athenas Paulista. Esses são alguns dos nomes pelos quais Jaboticabal é conhecida. As praças ornamentadas por belos jardins, as roseiras presentes nos jardins das casas e a beleza de suas mulheres. Por isso é chamada de Cidade das Rosas.
Tradicional formadora de grandes músicos, construiu uma história de glamour, protagonizada por suas bandas e orquestras premiadas em concursos nacionais. Esse é o motivo de receber o nome de Cidade da Música.
Historicamente evidenciada pelos grandes colégios estaduais e, atualmente, pela presença de três unidades de ensino superior, a cidade é reconhecida, tradicionalmente, como centro de difusão de conhecimento, pesquisa e formação acadêmica. Por isso também é chamada Athenas Paulista.

Cora Coralina, a doce poeta brasileira viveu em Jaboticabal por vários anos. Foi jornalista e doceira e escreveu sobre a cidade.
O potencial turístico pouco explorado reduz o número de atrações, mas oferece espaços de visitações que podem agradar ao turista.
As festas que fazem parte do Calendário Oficial do Município concentram grande parte da movimentação turística na cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna