Minas Gerais das cidades históricas, das montanhas, das estâncias hidrominerais, das grutas, das serestas, das quitandas, das comidas típicas de sabores inigualáveis e tantas outras.
Em qualquer uma delas e em todos os 853 municípios do Estado, a característica mais marcante do povo mineiro – a hospitalidade é manifestada nesta época do ano, em que todos se preparam para receber os turistas da estação mais fria e mais aconchegante.
O inverno começou oficialmente no último domingo (21) às 2h45, e os principais destinos turísticos já esquentam seus calendários oferecendo festas, eventos e programações especiais para receberem seus visitantes. A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais elaborou uma sugestão especial de atrativos turísticos, que irão aquecer o inverno no Estado.
A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond explica que o objetivo é incentivar a visitação dos destinos turísticos mineiros. “Julho além de ser alta temporada, tem as férias escolares e clima típico de inverno é um diferencial para Minas Gerais.
O Estado que é coberto de montanhas, parques estaduais bem estruturados, cidades históricas, cultura, farta programação cultural e rica gastronomia, se torna um destino turístico ainda mais charmoso”, avalia.
Monte Verde, distrito do município de Camanducaia, no Sul de Minas, está entre as localidades mais frias do Estado e é considerada uma atração à parte. Os restaurantes e casas de chá e de chocolates fazem do local um verdadeiro paraíso gastronômico.