Infraero: chegada de Bush não afeta fluxo de Cumbica

A Infraero informou que a chegada dentro de instantes do presidente norte-americano George W. Bush ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, não afetará o fluxo normal de pousos e decolagens. De acordo com a Infraero, cerca de 600 profissionais da própria empresa, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, da Aeronáutica, Exército, Polícia Federal e Polícia Militar de São Paulo, além da Receita Federal, estão envolvidos na operação de chegada do presidente norte-americano.

Um forte esquema de segurança isolará a área de pouso do Air Force One, avião presidencial dos Estados Unidos, de forma que nenhuma pessoa presente ao aeroporto, exceto profissionais mobilizados na operação e jornalistas credenciados para a cobertura, poderá acompanhar a chegada de Bush. Cerca de 200 veículos também serão utilizados na operação para o transporte de bagagem, equipamentos e funcionários do governo norte-americano.

Por questões de segurança, tanto a Infraero quanto a Embaixada dos Estados Unidos proibiram que os jornalistas carreguem rádios de transmissão, telefones celulares e notebooks. Só está permitida a utilização de câmaras fotográficas e de televisão. As assessorias de comunicação da Infraero e da embaixada dos Estados Unidos não souberam informar qual autoridade brasileira vai receber Bush no desembarque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo