Taj Mahal, em Agra:
uma das maravilhas do mundo.

A Índia é um país impossível de se compreender totalmente. Os números por lá são incríveis: são cinco mil anos de história, um bilhão de habitantes, 330 milhões de deuses, diversos céus e infernos, vários apocalipses, uma sociedade dividida por castas, com mais de quinhentos níveis de pureza, 325 línguas faladas e a maior democracia do mundo, com 550 partidos.

Diante de tanta complexidade, resta a seus visitantes mergulhar em seu misticismo, deixando-se encantar por suas cores, cheiros, temperos e obras majestosas, que contam histórias de amor e devoção.

Dominada por mais de 500 anos por marajás muçulmanos vindos da Pérsia e Turquia, a Índia recebeu como herança a belíssima arquitetura dos templos e palácios. O Qutab Minar, em Nova Délhi, capital do país, é o lugar onde foi erguida a primeira mesquita. A maior delas, Jama Masjid, deslumbra com tanta imponência.

Em Agra, fica uma das maiores maravilhas do mundo, o mausoléu Taj Mahal. Construído pelo príncipe Shah Jahan, após a morte de sua amada Arjumand Begum, o monumento, em mármore branco, rubis e jade, concentrou vinte mil homens trabalhando durante 22 anos em sua construção.

O ideal é visitá-lo em horários diferentes e contemplar as mudanças nas cores, de acordo com a incidência da luz do sol.

Próximo a Agra, fica a cidade deserta Fatehpur Sigri, construída pelo marajá Akbar, e seu palácio. No local ainda podem-se ver as demarcações, onde as 98 mulheres de seu harém ficavam em posição de revista, para ser escolhida aquela que passaria a noite com ele.

O trânsito da Índia também pode ser considerado uma atração turística, mesmo para os mais habituados ao caos dos grandes centros urbanos; o movimento desordenado de Jaipur pode parecer enlouquecedor.

Mas como por um milagre de Krishna, divindade responsável pela administração da Terra, carros, pedestres, carroças, caminhões, bicicletas, motos, riquixás, vacas e porcos dividem o espaço harmonicamente.

Caminhos encantados não faltam na Índia, seja qual for a direção escolhida, belezas naturais, monumentos, templos serão capazes de emocioná-lo profundamente.

Serviço: A Teresa Perez oferece o pacote Índia – Roteiro Privativo Luxo. São doze dias de viagem, incluindo passagem aérea, traslados, com mais duas noites de hospedagem em Mumbai e passeio pela cidade passando pelo monumento Gateway of India, o Aquário, Templo Join, os jardins suspensos na encosta da Colina Malabo, Parque Kamala Nehru, Mai Bhuttan e Dhobi Gnat, Igreja Fagan, Fonte Flora, mercado Crawford e Marina Drive e excursão às cavernas ao deus Shiva.

Mais duas noites em Udaipur e visita ao palácio da cidade, Templo Jagdish, Lago Fatehsagar, Sahelion Ki Bari e Bhaartiya Lok Kala Mandir e passeio de barco pelo Lago Pichola. Duas noites de hospedagem em Jaipur e visita ao Palácio Maharaja”s e ao observatório.

Excursão ao Forte Amer visitando Jagmandir e o Templo Jai de Kali, seguindo viagem em carro privativo para Agra, visitando Fatehpur Sigri e uma noite de hospedagem e passeio pela cidade, passando pelo Taj Mahal. Em carro privativo, a viagem segue com destino a Délhi, com hospedagem por duas noites e visita à cidade, incluindo monumentos como Qutab Minar, Iron Pillar, ao mausoléu do Imperador Mughal e o Templo Birla. Visita ao Memorial de Mahatama Gandhi e à Jama Masjid, maior mesquita da Índia, terminando com uma noite de hospedagem em Johannesburgo. Café da manhã por todo percurso.

O preço por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, é US$ 4.922. Válido para saídas de São Paulo até 6 de dezembro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade