Ilhas Galápagos, jóia do ecoturismo exótico

Grupo vulcânico de ilhas, com mais de oito mil quilômetros quadrados (dos quais 97% integram um parque nacional). Assim é o Arquipélago Galápagos, no Oceano Pacífico, a mil quilômetros do Equador, país a que pertence. Rodeado por mais de 45 mil quilômetros quadrados de reserva marinha, é um dos destinos ecoturísticos mais importantes do planeta. A Freeway Brasil, operadora especializada em ecoturismo, lança o roteiro para as Ilhas Galápagos, uma aventura completa pelo arquipélago encantado.

Os visitantes poderão, a bordo do navio Mn Santa Cruz, ter um contato em primeiro grau com uma das faunas mais exóticas do planeta, observando vários tipos de aves, como fragatas, piqueros e pelicanos. As águas transparentes e de cor azul turquesa permitem observar vários peixes, tartarugas marinhas, raias e até tubarões.

Depois da Barreira de Corais Australiana, Galápagos é a segunda maior reserva marinha do mundo. Um paraíso natural que inspirou a teoria de Charles Darwin da evolução da espécie.

Dentro desse roteiro, é possível ainda participar de uma expedição com o Chíva Express Metropolitan Touring, um trem no qual os passageiros viajam no teto. O Chíva Express foi baseado nos ônibus Chíva, uma antiga tradição equatoriana, que só existe mesmo nesse animado país. O passeio inclui a Avenida dos Vulcões, nome dado em 1802 pelo cientista alemão Alexandre von Humboldt à belíssima região dos Andes, entre Quito e Riobamba. E também conhecem o impressionante Nariz do Diabo (serra íngreme), passando por estações antigas, mercado indígena, Vulcão Chimborazo, artesãos de tagua e descem os Andes em direção a Guayaquil.

Fazer trilhas nas encostas do Vulcão Cotopaxi, o mais alto do mundo ainda em atividade e com neve eterna, com 5.897 metros, é também outra das opções disponíveis.

Merece destaque também a visita à reserva indígena e natural Kumani, uma experiência única. Lá vivem comunidades indígenas e descendentes de escravos, em meio a floresta tropical.

Preços

Os pacotes de sete dias e seis noites custam a partir de US$ 2.590 por pessoa, em apartamento duplo, incluindo passagens aéreas a partir de São Paulo, voando Taca e Cia. Doméstica Equatoriana; traslados, duas noites de hospedagem com café da manhã em Quito; hospedagem de quatro noites com pensão completa em Galápagos, além de atividades e passeios acompanhados de guias especializados e assistência médica internacional da Travel Ace (plano turista básico). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5088-0999 ou no site www.freeway.tur.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo