Hospedagens inusitadas na Suiça

curiosidade281107.jpgJá pensou passar uma noite como os Inuits? Para os que procuram opções bastante inusitadas de acomodação, na Suíça, é possível se hospedar em hotéis-iglu, construídos inteiramente com neve. Quando os primeiros flocos de neve começam a cair, as vilas-iglu nos Alpes Suíços dão início à nova estação. Todos os anos, novos hotéis-iglu são construídos e oferecem uma experiência singular na natureza alpina. Em cada vila-iglu é possível aproveitar o conforto de saunas, banheiras de hidromassagem e até mesmo desfrutar de um bom vinho no Bar Iglu e degustar um genuíno fondue de queijo moitié-moitié.

As quatro vilas-iglu da Suíça, localizadas em Scuol, Zermatt, Engelberg e Gstaad, dão as boas-vindas a seus hóspedes. E o que começou com algumas tímidas acomodações na neve rapidamente se transformou em um impressionante mundo coberto de branco e virou um produto turístico, do qual escritórios de turismo e estações de trens nas montanhas fazem orgulhosa propaganda.

Um bom exemplo é a vila-iglu de Engelberg: as camas são equipadas com aconchegantes cobertores de pele de carneiro e resistentes sacos de dormir. Além disso, seus hóspedes são ?mimados? com vinhos artesanais da região e deliciosos fondues de queijo. Quem quiser pode construir seu próprio iglu, sob a supervisão de guias locais. E, se um casal quiser trocar seus votos de casamento no topo de uma montanha, é possível construir uma igreja com altar, tudo feito em gelo.

Mais informações podem ser obtidas no site do Igloo Village – www.iglu-dorf.com – ou junto ao Centro Oficial de Turismo da Suíça – www.myswitzerland.com.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo