O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, completou agora em novembro quatro anos de atividades. Nesse período, recebeu sete milhões de visitantes e é considerado uma das maiores atrações turísticas de lazer do Brasil construída pelo homem. O parque tem 760 mil metros quadrados que abrigam quarenta atrações para toda a família. Durante o período, o objetivo foi incrementar a cultura de visitação a parques já consolidada em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo.
Este ano, o Hopi Hari recebeu dois prêmios significativos: o Laboratório Educativo foi premiado como evento do ano, através do Prêmio Catavento, promovido pela Associação de Parques do Brasil; e também foi eleito pelos leitores da revista Viagem & Turismo como o melhor parque temático do Brasil, o único destino turístico premiado em todo o Estado de São Paulo.
O Laboratório Educativo reúne oficinas e eventos que visam ensinar por meio da diversão. A Oficina do Chocolate; a Oficina do Rep (mosaico); Oficina da Sushi (camiseta sentimental) e Oficina do Clic (fotografia). Todos os personagens – Rep, Sushi e Clic -podem ser encontrados no Theatro di Kaminda e foram criados pelo jornalista e educador Gilberto Dimenstein, como facilitadores do aprendizado pela diversão. Nesses quatro anos, o parque recebeu mais de 1,2 milhão de estudantes participantes de excursões escolares.
Atrações
O parque oferece shows, teatros, cinemas, atrações radicais, familiares e infantis. Entre elas a Montezum, maior montanha russa de madeira da América Latina, o Rio Bravo, corredeira com seiscentos metros de água, Saloon Show com mocinhos, bandidos e um show de can-can; Cinétrion, cinema em terceira dimensão e uma área dedicada a crianças com playground aquático e carrossel.
Em 2003, foi inaugurado um novo Ghosti Hotel, hotel mal-assombrado muito mais interativo e mais envolvente. Além disso, o Jogo do Garimpo na área de Wild West convida o visitante para garimpar pepitas de ouro. O grande lançamento aconteceu em maio com o Katakumb, uma viagem pelo templo de Ramsés II, rei do Egito, remontando de maneira divertida e assustadora os três mil anos de história e cultura da civilização egípcia, numa única aventura.
Hopi Hari é um “país” com hino, bandeira, idioma e até costumes. Além da história lúdica que transporta o visitante para um mundo da fantasia e imaginação, o parque tem identidade organizacional: missão, visão, negócio e valores.
Serviço – Em dezembro, o parque funciona às quintas e sextas, das 10h às 18h e sábados e domingos, das 10h às 20h. Não funcionará nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro. Já em janeiro, o parque estará aberto de quarta a domingo, sendo que nos dias de semana, das 10h às 18h e, nos fins de semana, das 10h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0300-789-5566 ou no site www.hopihari.com.br.