Frontur discute fluxo nas fronteiras

Soluções para facilitar o fluxo turístico internacional em áreas das fronteiras dos países do Mercosul serão discutidas a partir de hoje em Foz do Iguaçu, durante o 2.º Seminário Internacional de Turismo de Fronteiras (Frontur 2005), que será realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur) até sexta-feira, dia 4.

Entre os principais temas está a diferenciação das taxas de embarque cobradas nos países. O Brasil tem a taxa mais alta entre os países do Mercosul – US$ 36 -, o que onera o preço dos vôos vindos dos países que com ele fazem fronteira.

A proposta do ministério é que as tarifas sejam diferenciadas de acordo com a localização dos aeroportos. Os situados perto das fronteiras teriam tarifas mais baixas do que as cobradas nos aeroportos mais centrais, o que incrementaria o fluxo turístico intra-regional.

O Frontur 2005 vai reunir representantes de organizações políticas e diplomáticas, secretários estaduais de turismo, profissionais do setor e estudantes. A expectativa é atrair quatrocentas pessoas ao evento, incluindo estrangeiros dos países do Mercosul, Portugal e Espanha. A primeira edição do Frontur aconteceu ano passado, em Santa Maria (RS) e, no ano que vem, será em Roraima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo