Foz está no alvo do turismo de golfe

O turismo de golfe é reconhecido mundialmente como o mercado que movimenta US$ 26 bilhões ao ano e o turista golfista gasta em média 50% a mais do que o turista tradicional. A informação é do consultor Peter Walton, presidente mundial da International Association of Golf Tours Operators (Iagto), que visitou Foz do Iguaçu, no mês passado, com a missão de levantar informações sobre o potencial do turismo de golfe na região. Ele se reuniu com lideranças do golfe e técnicos da Secretaria Municipal de Turismo com o objetivo de levantar dados sobre os equipamentos e o perfil turístico da Tríplice Fronteira. Numa visita técnica ao campo de golfe de dezoito buracos do Bourbon Iguassu Golf Club & Resort, Walton destacou a importância dos investimentos para a manutenção do campo de alto nível, além da preparação da comunidade local para atender às expectativas do turista golfista.

Para o presidente da Iagto, associação que reúne 250 operadoras de turismo de golfe no mundo, este segmento vem crescendo acima da média em relação a outros setores do turismo especializado. ?Foz do Iguaçu, assim como outras cidades com campo de golfe bem estruturado, tem potencial para incrementar o turismo de golfe e atrair milhares de turistas, principalmente no período de inverno na Europa?, avalia Walton. Ele sugere a estruturação de campos de golfe também em Ciudad del Este (Paraguai) e uma cidade da Argentina, próxima da divisa com Foz do Iguaçu. ?Com três campos de golfe próximos, o turista golfista vai permanecer no mínimo dois dias no destino e, além de jogar, vai conhecer os atrativos turísticos?, afirma.

É justamente visando o crescimento do setor que Peter Walton está realizando no Brasil, desde o início de junho, um estudo para a implementação da Estratégia Nacional de Desenvolvimento e Promoção do Turismo de Golfe no Brasil, um projeto de autoria da Confederação Brasileira de Golfe, através do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, e que conta com o apoio da Embratur. O relatório final da consultoria será apresentado no 1.º Congresso do Golfe Brasileiro, que será realizado em Foz do Iguaçu, em março de 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo