Foz do Iguaçu ilustrada no exterior

Considerados mercados estratégicos, Argentina, Chile, Inglaterra e Alemanha são alvos de intensa campanha publicitária neste início de ano. Além dos tradicionais destinos promovidos no exterior, como Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu, a nova campanha publicitária da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresenta alternativas de viagem para o turista estrangeiro.

A campanha ?Vire fã? começou último dia 21 na Argentina e, desde o dia 15, é veiculada no Chile. No dia 28 têm início as campanhas na Inglaterra e na Alemanha, todas com duração de aproximadamente três meses. O valor total de investimento nos quatro países é de R$ 6,749 milhões.

Garopaba e Praia do Rosa (SC), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros (PE), Praia do Francês (AL), Ponta do Seixas (PB), Ilhabela e São Paulo (SP) são alguns dos destinos retratados nas campanhas. O Carnaval também será divulgado.

A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, de aumentar a visibilidade do Brasil e atrair um maior número de turistas estrangeiros, além de diversificar os destinos visitados com a divulgação de novas opções.

Os anúncios são veiculados em mobiliários de mídia externa, como painéis em aeroportos, metrô, paradas de ônibus e outdoors, e na mídia impressa, como revistas focadas em viagens e interesse geral. Essas publicações alcançam um público de alto poder aquisitivo e com educação de nível superior, que consideram viajar uma das principais atividades de lazer.

Mercados emissores

Em 2006, o Brasil recebeu 921.061 visitantes da Argentina – principal mercado emissor de turistas para o Brasil. No mesmo ano, chegaram ao País 277.182 alemães, 169.627 ingleses e 148.327 chilenos. Esses países, onde são veiculadas campanhas neste trimestre, são de alta prioridade para a promoção turística brasileira, de acordo com diretrizes estabelecidas pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional – estudo realizado a partir de pesquisas com mais de seis mil pessoas em 18 mercados.


Peça da campanha ?Brasil, vire fã? em mídia impressa no Chile exibe as Cataratas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo