Foz do Iguaçu poderá entrar em roteiro de voos vindos de Milão. O município pleiteou participação na recepção dos turistas italianos durante a feira Borsa Internazionale de Turismo/BIT, na Itália, que terminou no último domingo.
Durante o evento, o secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzáles, participou de uma reunião com vários operadores de turismo que estão formatando um novo circuito aéreo, saindo de Milão e indo a São Paulo, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Florianópolis, Pantanal e retorno a Milão. O voo teria saídas diárias, às 19h, fazendo uma conexão imediata em um dos destinos brasileiros, chegando em Foz às 9h do dia seguinte.
De acordo com pesquisa da Embratur, os turistas italianos se destacam pelo tempo de permanência no País – média de 17 dias, a maior marca entre os dez países que mais enviam turistas para o Brasil, sendo a Itália o 4.º maior emissor de turistas e o 8.º maior emissor para Foz do Iguaçu. O grau de satisfação dos italianos é um dos mais altos (97%), e eles ainda manifestam o desejo de retornar ao Brasil.
Apesar da preferência dos italianos por sol e praia, o número de visitantes nos destinos de ecoturismo e cultural tem aumentado consideravelmente, principalmente em Foz do Iguaçu e Bonito, no Mato Grosso do Sul.