Um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros, Foz do Iguaçu atua de forma mais incisiva na divulgação junto ao turista com a campanha ?Foz do Iguaçu: destino do mundo?.
A ação, no Brasil e no exterior, inclui peças publicitárias para mídia impressa, folheteria e um site próprio em três idiomas (português, inglês e espanhol). ?A campanha é um dos resultados práticos da parceria estabelecida entre as iniciativas pública e privada para gerar um aumento sustentável do fluxo de visitantes e a ampliação do gasto e da permanência média do turista no destino no curto e médio prazo?, disse o coordenador de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla. Foram desenvolvidos ainda spots e filmes que serão veiculados em rádios e emissoras de TV da região. Os custos para produção do material foram divididos entre as entidades e empresas do trade.
Para garantir a efetividade do trabalho e resultados satisfatórios, coube ao setor público e ao empresariado investir no lançamento de novas atrações, na melhoria dos serviços prestados e na ampliação da infra-estrutura para melhorar o atendimento ao turista. A Secretaria de Turismo do Município, por exemplo, criou o Departamento de Relacionamento com o Mercado. O primeiro trabalho da área é identificar os clientes nacionais e estrangeiros do destino. ?O levantamento resultará na elaboração de produtos adaptados para a realidade de cada mercado?, informou o secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzalez.
Novidades
Entre as novidades que a Prefeitura anuncia estão ainda o passeio de catamarã para cerca de 140 pessoas, que zarpa de Foz de Iguaçu e sobe o Lago de Itaipu até Guairá; a construção de uma torre de 150 metros de altura no Marco das Três Fronteiras, com direito a restaurante e espaço para eventos, dos quais será possível avistar o Brasil, o Paraguai e Argentina e a abertura de um novo shopping na região hoteleira da cidade.
