Foliões devem lotar Santa Catarina

Os hoteleiros de Santa Catarina estão otimistas em relação à ocupação durante o Carnaval. A expectativa é a de que o movimento seja semelhante ao do réveillon, quando os hotéis dos principais balneários do estado ficaram lotados. A maior procura é pelas cidades onde o Carnaval já virou tradição, como Florianópolis, Laguna e São Francisco do Sul. Nessas cidades o turista, além de desfrutar das delícias da praia durante o dia, pode se juntar aos foliões durante a noite nos tradicionais blocos de sujos, bailes públicos e clubes ou ainda assistir aos desfiles das escolas de samba locais.

Outras cidades de Santa Catarina também promovem Carnaval de rua com desfiles de escolas de samba e muita animação. Joaçaba, no Meio Oeste catarinense, buscou a experiência dos sambistas e carnavalescos do Rio de Janeiro para promover a folia. Criciúma, no sul, apostou no desfile de blocos e escolas de samba para promover um belo Carnaval de rua. Já Balneário Camboriú, Itajaí e navegantes investiram no grande fluxo turístico de verão para promover atrações de rua como desfiles de escolas de samba, blocos carnavalescos e animação de bandas ao longo das praias.

Para quem prefere curtir praias paradisíacas e barzinhos à noite, Garopaba, Guarda do Embaú e Praia do Rosa, no Sul, e Porto Belo, Bombas e Bombinhas, no Norte, são as melhores indicações.

Serviço – Para ajudar na escolha do roteiro é possível recorrer a ajuda dos sites: www.florianopolisturismo.sc.gov.br  (Floripa); www.secturbc.com.br  (acessar “notícias” – Balneário Camboriú); www.lagunagolfinho.com.br  (Laguna); www.garopaba.sc.gov.br  e www.guiagaropaba.com.br  (Garopaba/praias); www.saochico.com  e www.saofranciscodosul.com.br  (São Francisco do Sul/praias); www.joacaba.sc.gov.br  (Joaçaba). Informações sobre todas as praias do litoral podem ser acessadas também no site

www.qlitoral.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo