Na segunda quinzena de julho, um evento vai esquentar o clima na região. A Fundação Municipal de Cultura e o Serviço Autônomo de Turismo se uniram para realizar a primeira edição do Festival de Inverno de São Lourenço que reunirá, de 15 a 25 de julho, artistas locais e convidados e atividades variadas.

continua após a publicidade

“O festival vai fortalecer a visibilidade de São Lourenço como um dos principais destinos turísticos do país”, diz Sidney Cabizuca, presidente do Servtur. A programação foi organizada para entreter e relaxar moradores e turistas durante a temporada de férias escolares. Por isso, além das atrações de música, teatro, literatura e artes, em parceria com o Parque das Águas, será criado o Espaço Zen, no Jardim Japonês (Parque 2 ). “Queremos proporcionar momentos de calma e muita tranquilidade, com aulas de Yoga, Tai Chi Chuan, massagens, e oficinas de Feng Shui”, diz Cabizuca. E já que a ordem da vez é cuidar da saúde, no mesmo espaço, o público poderá fazer consultas de oráculo e iridologia, ciência que avalia as condições de saúde do paciente através da análise da íris dos olhos, diagnosticando distúrbios e tendências a certas doenças. O Espaço Zen vai funcionar nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho, sempre às 9h.

O Parque das Águas também servirá de cenário para a apresentação de manhãs musicais, na Catedral de Bambu, com os artistas da região. No entanto, os palcos serão muitos e espalhados pela cidade. A Praça Brasil terá um Palco Instrumental para a apresentação de artistas convidados. O enfoque do Festival é fortalecer a visibilidade de São Lourenço como destino turístico, mas também apresentar a diversidade cultural de nossa gente”, diz a diretora da Fumdec, Maria Bernadete Guimarães.

continua após a publicidade