A ExpoBelta, feira de educação internacional, será realizada em Curitiba, no dia 22 de março, das 15h às 21h, no Four Points Sheraton Hotel. O evento, que já está em sua oitava edição, esse ano abrigará também, pela primeira vez, a Century China Higher Education Exhibition, importante feira que ocorre a cada dois anos em diversos países e visa divulgar o setor educacional chinês. Mas as novidades não param por aí. O conceituado instituto italiano Marangoni de Moda e Design e o Instituto Paul Bocuse francês, focado em gastronomia, também estarão presentes na ExpoBelta 2007.
Participam ainda da feira instituições de ensino dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Espanha, França, Irlanda, Argentina, África do Sul e Nova Zelândia. A feira conta com 100 estandes de escolas e universidades estrangeiras, palestras e atrações culturais. Haverá também estande do Faubai – Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais.
A ExpoBelta 2006 contabilizou um público de 13 mil pessoas e a expectativa para 2007 é de 15 mil visitantes. A grande vantagem da feira é que o atendimento dos estandes é feito por pessoas com vivência no exterior e que podem sanar as mais diversas dúvidas sobre intercâmbio.
A ExpoBelta vai acontecer também em São Paulo (dias 17 e 18 de março), Porto Alegre (dia 24) e Brasília (dia 20).
Belta
A Belta – Brazilian Education and Language Travel Association – é uma sociedade civil sem fins lucrativos e que reúne agências de viagens educacionais e culturais de todo o Brasil. É a primeira associação latino-americana do segmento de Educação Internacional e congrega mais de 60 associados – o que reflete em cerca de 600 pontos de venda em todo o território nacional.
Serviço: os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site www.belta.org.br ou comprados na entrada do evento por R$ 10, com renda revertida para ongs brasileiras que atuam na área educacional.