Europa oferece cursos só para “maduros”

Em Wimbledon, distante vinte minutos do centro de Londres, Inglaterra, um programa de estudo soma vinte aulas semanais de inglês – do nível elementar ao avançado – com estudo de diferentes assuntos da cultura britânica. Arte, arquitetura, jardins e história da jardinagem, música, comidas e bebidas, etiqueta são alguns dos assuntos abordados. Grupos de, no máximo, dez alunos possibilitam o melhor aproveitamento e a escola ainda proporciona visitas a museus, castelos e locais de interesse cultural. O preço do programa de duas semanas é de £ 600 e inclui aulas e excursões.

Para quem preferir o italiano, existe em Siena, na Itália, o programa Magnificum para quem tem mais de cinqüenta anos e quer combinar o prazer de estudar com aspectos culturais da região: arte do Duccio di Buoninsegna, vinhos e azeite de oliva.

Este curso é realizado na Societá Dante Alighieri, que fica no coração histórico de Siena, instalada num palácio do século 13 e se dedica ao ensino do italiano para estrangeiros. A escola ainda promove passeios guiados por esta cidade que é um dos patrimônios arquitetônicos mais valiosos da Itália e por toda a região da Toscana. O preço do programa de duas semanas é de 598 euros e inclui aulas, material didático, almoço na cafeteria da escola de segunda a quinta, entrada para os museus e certificado.

Mais informações podem ser obtidas na Pressto Educação Internacional, pelo telefone (11) 3256-8288.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo