A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, aos poucos vem ocupando um lugar de destaque no cenário turístico nacional. Com pouco mais de 700 mil habitantes que se orgulham da ótima qualidade de vida da cidade, João Pessoa é hoje um lugar que chama a atenção de brasileiros e estrangeiros que buscam belas e despoluídas praias, patrimônio histórico preservado, culinária criativa e povo acolhedor.

continua após a publicidade

João Pessoa é um dos centros urbanos mais verdes do mundo e conta com 30km de praias com balneabilidade invejável. Nela está o Ponto Extremo Oriental das Américas, a Ponta do Seixas, de onde se vê os primeiros raios do Sol diariamente, em todo continente americano. No verão por volta das 04h20 o dia começa a clarear. Bem próximo ao Ponto Extremo Oriental das Américas, no Parque do Cabo Branco foi inaugurada, pela Prefeitura de João Pessoa, em 2008, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, obra de Oscar Niemeyer, que se transformou no principal ponto de visitação da cidade desde então.

Aos domingos a Estação recebe em média três mil visitantes de todas as partes do mundo interessadas em conhecer a mais nova obra o mestre da arquitetura brasileira, referência mundial no segmento. Mas, além de um atrativo turístico de primeira grandeza, a Estação Cabo Branco tem como foco principal a disseminação do conhecimento.
Ao todo, o complexo possui cinco blocos – torre, anfiteatro, auditório, serviços e estacionamento.

continua após a publicidade