Vem de Pernambuco uma tradição que já toma conta do País: os espetáculos da Paixão de Cristo. Este ano, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) montará, durante a Semana Santa, pólos nas quatro macrorregiões do Estado, onde serão realizados vários espetáculos.

continua após a publicidade

Além disso, 13 grupos de municípios da Região Metropolitana do Recife e do interior receberão apoio do Estado, por meio do Edital Pernambuco de Todas as Paixões. O investimento total para o período é de R$ 500 mil e a estimativa é que mais de 3 mil empregos diretos temporários sejam gerados no período.

O Pólo da RMR será no Marco Zero, onde haverá a Paixão de Cristo do Recife, entre os dias 31 de março e 4 de abril, a partir das 20h, com entrada gratuita. A montagem deste ano será histórica, pois é quando José Pimentel comemora 33 anos interpretando o papel de Jesus Cristo.
Na Zona da Mata, a Paixão de Cristo de Paudalho será o espetáculo do polo regional. O evento acontece no na Vila Asa Branca, no Centro, a partir das 20h, com entrada franca.
No Agreste, a Fundarpe também apoiará a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus. Quem for lá, vai poder conferir a peça entre os dias 26 de março a 3 de abril.
Por fim, no Sertão, o pólo está localizado em Arcoverde. A cidade receberá o espetáculo Horizonte da Paixão, que acontece na Praça Virgínia Guerra, a partir das 20h, entre os dias 1 e 3 de abril. A entrada é Franca.

continua após a publicidade