continua após a publicidade

A Catedral de Sevilha é um dos mais belos monumentos de estilo gótico do centro histórico.

Quem pensa que estudar um idioma no exterior é uma oportunidade somente para jovens está enganado. Algumas operadoras oferecem programas de estudo que combinam cursos de espanhol e atividades de lazer, voltados especialmente para quem já passou dos trinta anos há tempos. Uma das opções é em Sevilha, na Espanha, onde é oferecido um curso de espanhol para pessoas com cinqüenta anos ou mais. Os preços variam a partir de 804 euros, para duas semanas de hospedagem em casa de família.

As turmas são pequenas para facilitar o aprendizado e o curso é voltado para a comunicação, ou seja, os alunos aprendem a se expressar e compreender o idioma. No programa já estão incluídos a recepção do aluno no aeroporto, uma festa de boas-vindas e várias atividades culturais durante a semana, incluindo passeios para conhecer atrações históricas, um jantar com a presença do professor e uma excursão de um dia inteiro.

Os alunos podem fazer cursos complementares, já incluídos no programa, entre eles história da arte, história da Espanha, Literatura do século 20, fonética ou dança.

continua após a publicidade

A cidade

Sevilha é a capital da Andaluzia e é considerada uma das mais belas cidades da Espanha. Além disso, oferece um calendário repleto de atividades o ano inteiro: apresentações de flamenco, touradas e a famosa Feira de Sevilha. A escola onde é desenvolvido o programa é especializada no ensino de espanhol para estrangeiros e está situada perto da prefeitura, no coração da cidade.

continua após a publicidade

Com fácil acesso para as principais atrações da cidade, o Rio Guadalquivir, o Parque de Maria Luísa, a Catedral, a Torre del Oro e a Plaza de España. As passagens aéreas não estão incluídas no preço do programa.

Mais informações podem ser obtidas junto à Conecction Line: (11) 3285-6691 e www.connectionline.com.br ou consulte seu agente de viagens.

Em Madri, programa custa 900 euros

Madri, a bela e atraente capital espanhola, é outro destino interessante para quem quer aprender o idioma e também conhecer um pouco da história desse país, que é hoje um dos mais visitados por turistas na Europa: mais de 57 milhões de pessoas por ano. Com dezessete regiões independentes, tem quatro línguas oficiais, duas cidades com importância de capital e uma variedade de paisagens não encontrada em nenhum outro país europeu.

A história é algo forte na capital, que abriga importantes museus, como o Museo del Prado, uma das maiores galerias de arte do mundo; um palácio real e imponentes praças públicas, como a Plaza Mayor, erguida no século 17 e que serviu de palco para touradas, julgamentos da Inquisição e execuções.

Nos arredores, vale a pena conhecer Salamanca, bairro com butiques elegantes, e Malasaña e La Latina, ambos bem típicos. Aos domingos, a atração é El Rastro, um mercado de produtos de segunda mão, destino certo para quem adora uma pechincha.

Estudo

Tudo isso faz da Espanha um interessante país para quem quer estudar a língua espanhola, unindo o útil ao agradável. A Via MC Intercâmbio oferece um programa de quatro semanas na capital Madri, com dez aulas de espanhol por semana e hospedagem em casa de família com direito a quarto duplo, por 900 euros. As passagens aéreas não estão incluídas nesse preço. O programa pode ser iniciado em qualquer época do ano. Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3889 7157 ou no site www.viamcintercambio.com.br.