Situado na Serra do Caiapó, que faz divisa entre as bacias do Araguaia e do Parnaíba, Jataí é considerado a metrópole do sudoeste Goiânio e rica em águas termais, explorada por diversos clubes turísticos, além de oferecer cultura, ecoturismo e muita aventura. Entretanto, sua maior riqueza só agora começa a ser explorada: o turismo. Seu povo acolhedor, as águas termais e belezas naturais fazem de Jataí uma cidade especial, uma referencia em qualidade de vida, pronta para receber o investidor e o turista e oferecer o que nela há de melhor.

continua após a publicidade

O Rio Claro faz parte da história do povo jataíense. Com suas inúmeras praias, cachoeiras e locais de pesca, este rio caudaloso com leito de pedras, possuem excelentes áreas para camping além de ser adequado para a prática de canoagem, rafting e descidas de bóias, chegando a ter corredeiras nível 04.

Ribeirão Ariranha: Trecho propício para rafting e acqua-ride, a 23 km de Jataí. No trajeto podemos apontar como atrativos a queda d’água denominada Bela Vista e a queda d’água Refluxo, próximo a ponte da GO 184. Como também o percurso denominado no local de: Tobogã, em regime de corredeiras de aproximadamente 680 a 700 metros de extensão, causando uma vista exuberante e forte adrenalina.

– Cachoeira do Lajeado:
Tem fácil acesso e é bem próxima a cidade. São 46 metros de queda d’água, e um paredão ideal para a prática do rapel, além se ser ótima para banho.

continua após a publicidade