É a vez da melhor idade em Camboriú

Mais de 250 mil turistas acima de 65 anos invadem o município de Balneário Camboriú nesta época, em busca de descanso, diversão e preços baixos. Entre eles, os turistas da Argentina. O secretário de Turismo e Comércio de Balneário Camboriú, Osmar de Souza Nunes Filho, explica que a proximidade das praias, qualidade do comércio e também a diversificação de opções ajudam a atrair este tipo de turista. ?É um público diferenciado que vem à cidade em busca da qualidade de vida?, avalia.

São pessoas que viajam em grupo, de ônibus ou de avião. Em Balneário Camboriú, se encantam por tudo o que a cidade oferece. Da água à caipirinha. Além disso, nesta época, os preços despencam no comércio em geral e na hotelaria. O turismo da melhor idade já virou um importante filão do fluxo turístico local. Por isso, anualmente a cidade realiza um evento destinado a atender o turista com mais de sessenta anos. Trata-se do Encontro da feliz idade do Mercosul, que este ano realiza sua 9.ª edição, entre os dias 20 e 25 de abril, no Pavilhão da Santur. O encontro é destinado a atender turistas da melhor idade de toda a América Latina. Durante o encontro serão realizadas diversas atividades, das quais se destacam bailes, escolha da rainha e do rei do encontro, atividades desportivas, show de talentos, palestras e passeio religioso. Todos os participantes ficarão hospedados em hotéis da cidade. Segundo o organizador do encontro, Mariano Palmioli, já estão confirmados 1,8 mil participantes.

Esta época, Balneário Camboriú, que é uma das cidades mais badaladas do litoral de Santa Catarina, vira território quase exclusivo dos hermanos. Oitenta e cinco por cento dos turistas que procuram Balneário Camboriú nessa época do ano são argentinos, a maioria aposentada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo