Dubai quer atrair turistas brasileiros

O Brasil está consolidado como mercado estratégico para Dubai, capital dos Emirados Árabes, que espera dobrar este ano o número de turistas brasileiros por lá em relação ao ano passado. Este foi o principal resultado dos eventos Destino Dubai, ocorridos na semana passada em São Paulo e Rio de Janeiro. O País é o único ponto de partida da América Latina, com perspectivas de aumentar os 10 mil visitantes de 2007 para 20 mil até o final deste ano. Atrações para tanto é que não faltam.

Dubai tem muito mais a oferecer além das impressionantes obras arquitetônicas que deslumbram pelo arrojo e modernidade. É destino para a família, turismo de compras e aventura, entre outras. A segurança que Dubai proporciona a seus visitantes foi um dos pontos mais destacados pelas 30 autoridades do setor turístico que participaram do evento no Brasil.

Uma das novidades anunciadas é a abertura de um escritório permanente do Departamento de Marketing de Turismo e Comércio (DTCM), em São Paulo, estratégia essa utilizada em apenas outros 15 países, em todo o mundo.

Atrativos

Parque aquático mostra destino ?para famílias?.

Com zona franca e excelente centro de compras de luxo e popular a preços acessíveis, extensos jardins públicos, esportes radicais, safáris no deserto, falconismo, mesquitas, suntuosos palácios e sítios arqueológicos, Dubai também proporciona cruzeiros marítimos e passeios de veleiros, explorando as praias e águas cristalinas do golfo árabe, além dos parques aquáticos e temáticos. Restaurantes de padrão internacional e animados agitos noturnos complementam o quadro de entretenimento de primeira.

Também participaram dos eventos os diretores de Missões Estrangeiras, Hamad bin Mejren, e de Relações de Mídia, Eyad Abdul Rahman, além do embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Yousuf Ali Abdulrahman Al-Usaimi. ?O evento foi um sucesso. Temos ótimas perspectivas em vista?, afirmou o organizador do evento e representante do DTCM no Brasil, André Beraha, presidente da Solution Serviços Especiais.

Mais vôos a partir do dia 3

Suntuosas mesquitas estão no roteiro turístico.

Foram co-patrocinadores do Destino Dubai a Emirates Airlines, que vai oferecer vôos diretos diários para Dubai partindo de São Paulo a partir do próximo dia 3 de julho – rota que em abril e maio chegou a ter maior taxa de ocupação que a Nova York-Dubai.

O Atlantis Hotel, que vai inaugurar um dois mais luxuosos resorts do emirado, em setembro, no The Palm, majestoso arquipélago de ilhas artificiais em forma de palmeira. E também a Alpha Tours, agência que mais atua no receptivo local e é uma das maiores do Oriente Médio.

Partindo de avião em qualquer direção, Dubai fica a 5 horas de 1/3 da população da Terra, sendo um ótimo ponto de entrada para o Oriente, sem a necessidade da burocracia e demora em se obter o visto de trânsito americano.

O vôo direto de São Paulo, por exemplo, demora 14 horas e 30 minutos e custa, em média, US$ 1.350, e o visto é emitido em até dois dias, com encaminhamento por conta da própria agência ou operadora emissora. São emitidos 15 mil vistos para Dubai todo dia no mundo todo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo