Domingo de trekking no parque Marumbi

Os dias de outono são perfeitos para um trekking em meio à mata atlântica. E, no Paraná, um dos locais mais indicados para os amantes da natureza é o Parque do Marumbi, na descida para o litoral. A unidade de conservação abriga uma cadeia de oito montanhas com trilhas de acesso aos cumes. A vista da Serra do Mar de cima delas é de impressionar.

Deu vontade de fazer o passeio, mas prefere não ir sozinho? A Terral Expedições está montando um grupo para subir até um dos morros que compõem o Marumbi, o Pico do Abrolhos, no próximo dia 24. A montanha se sobressai em relação às outras, o que dá um visual exuberante de toda a cordilheira.

Animado? Então prepare-se para acordar cedo. A subida exige tempo e, por isso, a saída de Curitiba é às 7h. O destino é Morretes. A caminhada começa já na região de Porto de Cima. A partir do ponto onde o veículo deixa o grupo, o trajeto a pé até o centro de visitantes do Parque Estadual é de aproximadamente 50 minutos.

Para acessar o topo das montanhas existem duas trilhas abertas ao público. Nesse roteiro, será usada a trilha frontal, que leva diretamente até o cume do Olimpo, em seus 1,2 mil metros de altitude. São cerca de duas horas e meia de caminhada até o topo. Torça para o dia estar claro. Com sorte, dá para avistar lá de cima boa parte da planície litorânea.

Pausa para descansar a apreciar a paisagem. Depois, é hora de descer. A chegada a Porto de Cima está programada para as 17h30, onde a aventura termina com um café da tarde na pousada Oásis. A chegada em Curitiba está marcada para as 20h.

Serviço

O valor do passeio é R$ 115 (mais R$ 10 opcionais para lanche na trilha). Inclui transporte, seguros e serviço de guia. A Terral classifica o trekking como difícil – o que exige certo preparo físico e espírito de aventura. Informações: (41) 3352-1219.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna