CVC quer ?fazer turismo como antigamente?

Ao contrário do que muitos podem pensar, a internet não é, pelo menos por enquanto, uma ferramenta superutilizada para o pretenso turista quando o assunto é organizar sua própria viagem. Na contramão da tendência atual, que hoje tudo se resolve pela rede, a Operadora CVC se especializa cada vez mais na elaboração de pacotes detalhados, que ofereçam o máximo de comodidade ao viajante. A postura atende a uma pesquisa feita pela própria operadora que apontou o gosto dos brasileiros por produtos de viagem formatados. ?Queremos fazer turismo como se fazia antigamente?, diz o presidente da empresa, Guilherme Paulus, durante o 13.º Workshop CVC, realizado na semana passada, que reuniu em São Paulo o trade brasileiro e delegações de mais trinta países.

É esta a maneira que a operadora, que é líder na comercialização de pacotes na América Latina, pretende atuar este ano e também se firmar no mercado internacional. A CVC abre, este mês, sua primeira unidade na Europa (Paris) e pretende inaugurar lojas em Lima e Bogotá, ainda em 2007, e na Cidade do México, em 2008. ?Vamos dar início a um trabalho pesado na captação de turistas para o Brasil?, anuncia Paulus.

Além disso, a CVC lança novos pacotes internacionais, como o Patagônia Argentina (incluindo Calafate, Ushuaia e Buenos Aires) e o Caderno Europa Mundo, com 238 roteiros pelos diversos países do continente. Visa ainda expandir sua atuação com a estréia, no mês que vem, da programação ?O mundo para brasileiros?, seis roteiros de charme de doze dias de duração para a costa leste americana, África do Sul ou Buenos Aires e Santiago, que se diferenciam, principalmente, por incluir o acompanhamento, desde o Brasil, de um guia de turismo falando português.

Na pauta

No evento, a CVC lançou também produtos nacionais, como o pacote turístico de aventura para Brotas, roteiros de cinco e oito dias para o Nordeste com preços fixos até dezembro e o novo tarifário para Porto Seguro (destino líder de vendas da operadora), com saídas até o Carnaval do ano que vem. A expectativa da operadora é fechar o ano com 1,7 milhão de passageiros atendidos, repetindo a taxa de crescimento de 20% registrada anualmente. Com isso, completará, até o fim do período, doze milhões de passageiros transportados em 35 anos de atividades.

A operadora segue na finalização das obras da primeira fase de um eco-resort em Aracaju, Sergipe, que será inaugurada em março de 2008, com finalização total das obras em março de 2009. No âmbito dos cruzeiros, a CVC anuncia a manutenção da frota de cinco navios na costa brasileira – Mistral, Pacific, Grand Voyager e Sky Wonder, substituindo o Blue Dream pelo Zenit, um transatlântico que chegará ao Brasil em dezembro deste ano. Outra novidade é que na temporada que tem início em novembro de 2007 e vai até abril de 2008, toda a frota da operadora vai atender no sistema all inclusive, em que todas as despesas a bordo estão incluídas no preço do pacote.

Na pauta do ano está também a ampliação dos pontos de distribuição da operadora, em parceria com a Rede Carrefour, abrindo cem novas lojas até 2008. Hoje, há 206 em todo o País.

Capacitação

No rumo da profissionalização do setor, a CVC dá início às atividades da Universidade Corporativa CVC, uma ferramenta de conteúdo virtual destinada à capacitação e treinamento de sua rede de distribuição, formada por doze mil profissionais no Brasil, entre funcionários e agentes de viagens diretos e indiretos. O programa tem início com um treinamento de vendas, mas prevê cursos acadêmicos de nível superior, tendo como parceiros a Universidade Cidade de São Paulo e a Iesde (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo