Comemorar as festas de fim de ano em meio às exuberantes fauna e flora pantaneiras pode ser uma opção diferente e inesquecível. O Refúgio Ecológico Caiman, um dos empreendimentos de hospedagem do Pantanal sul-mato-grossense, situado a 236 quilômetros de Campo Grande, oferece diversas atividades de ecoturismo, possibilitando ao visitante explorar a natureza local nas suas mais variadas formas.
Nesta época do ano, deste mês até março, o Pantanal encontra-se no ciclo das águas e diversas espécies de aves vão à região em busca de alimento. Os visitantes têm a oportunidade de observar pássaros, como as araras-azuis, bem-te-vi rajado, tuiuiú, garças e o maçarico-solitário – espécie mais comum no Pantanal, que recebeu este nome por voar sozinho, e não em revoada, como faz a maioria dos pássaros.
Para o período do Natal e Ano Novo, o refúgio programou um cardápio com pratos típicos e regionais. No Natal, os ambientes ganharão uma decoração especial e para comemorar a passagem do ano, os hóspedes vão receber uma garrafa de champanhe, que será distribuída em cada apartamento.
A diária por pessoa, tanto no Natal como no Réveillon, é de R$ 469, sempre com três refeições incluídas, atividades regulares de contemplação e guias bilíngües em inglês e especialistas na fauna e flora local. Mais informações: (11) 3706-1800, www.caiman.com.br ou consulte seu agente de viagens.