A Rede Blue Tree escolheu Curitiba para abrigar seu primeiro empreendimento com a bandeira Basic, que segue um conceito de hospedagem econômica. O Blue Tree Basic Curitiba St. Michel, situado no centro da capital, que foi totalmente reestruturado para se adequar aos padrões, é o 25.º hotel da rede administrada por Chieko Aoki, uma das empresárias que mais se destacam no ramo da hotelaria brasileira. A unidade nasce com o propósito de conquistar o cliente que opta por hotéis de categoria econômica, porém, sem perder a qualidade nos serviços. “Não gosto do termo econômico porque não economizamos na qualidade, pode até existir diferença na quantidade de serviços com relação a outro hotel da rede, mas isso não quer dizer que o hóspede não vai se sentir bem”, comenta Chieko.
Para a empresária, lançar um novo produto em Curitiba é um desafio. “Curitiba é um mercado exigente e mais competitivo.” No Basic St. Michel, o investimento da rede foi mais expressivo no treinamento de pessoal, já que a estrutura já existia como hotel. Todos os 35 funcionários são mão-de-obra local, incluindo o gerente-geral Fábio Leal, um gaúcho radicado em Curitiba.
O hotel
O St. Michel tem 114 apartamentos, com sala, cozinha, quarto e banheiro, todos equipados com workstation com internet rápida, tv a cabo, cofre, minibar, microondas, secador de cabelos e dois aparelhos telefônicos. Portadores de necessidades especiais contam com apartamentos adaptados. Um business center e duas salas para reuniões com capacidade para 160 pessoas atendem os hóspedes que vêm a Curitiba a trabalho. Já a área de lazer compreende sauna, piscina e fitness center.
Segundo o gerente-geral da unidade, Fábio Leal, o hotel oferece alguns diferenciais em relação aos demais de categoria econômica existentes em Curitiba. Entre eles o fato de incluir o café da manhã na diária, room service com refeição à la carte e um cardápio diversificado de minibar, que é oferecido no ato do check in, para que o hóspede possa levar para o apartamento o que quer consumir. O valor é debitado, na sua totalidade, no ato do check out, possibilitando ao hóspede levar os itens não consumidos e facilitando o processo de fechamento da conta.
As expectativas são altas para a nova unidade: alcançar a média de 60% de ocupação já em novembro. As diárias são R$ 85 por pessoa, de segunda a sexta, e R$ 75 para fins de semana, incluindo o café da manhã.
O Blue Tree Basic Curitiba St. Michel situa-se na Rua Lamenha Lins, 71, Centro. Telefone: (41) 3017-1090. Mais informações: 0800-150500 ou
www.bluetree.com.br.Rede anuncia expansão
Sem entrar em detalhes, Chieko Aoki anunciou a continuação da expansão da rede pelo Brasil. É provável que o próximo Blue Tree a ser inaugurado seja também no Paraná: um de categoria Towers, em Londrina, dirigido ao público executivo. Esta seria a terceira unidade no Estado, já que Curitiba já abriga o Blue Tree Towers Curitiba Premium, situado no Batel. A unidade é gerenciada por George Durante e registra taxa de ocupação média de 63% e receita mensal de R$ 980 mil.
Potencialidade
Chieko Aoki comenta que a Blue Tree procura investir em regiões que estão crescendo como centros para a realização de negócios e que, particularmente, neste momento, o agrobusiness tem sido muito interessante. Por isso, a região centro-oeste do País seria um potencial alvo dos investimentos da rede.
Na semana passada, a presidente da rede assinou um contrato para administrar um resort em Rio das Ostras (RJ). A previsão é a de que a operação tenha início em dois anos. A expansão além-fronteiras não está descartada. Chieko admite que está analisando uma proposta para administrar um empreendimento em algum país do Mercosul.
Além do recém-lançado Basic Curitiba, a marca Blue Tree está presente em hotéis de padrão luxo, hotéis de negócios e de convenções e resorts. A rede faturou, no ano passado, R$ 150 milhões e a previsão é fechar este ano com um faturamento total de R$ 190 milhões.