Curitiba ganha vôo direto para Montevidéu

A Companhia Aérea Uruguaia UAIR, com o apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau, lançou esta semana o vôo direto Montevidéu-Curitiba como uma opção importante de transporte aéreo para empresários e turistas. A nova linha, que já está operando, oferece três vôos semanais para a capital do Uruguai e, devido à boa procura, já está sendo programado para operar diariamente, com expectativa de 85% na taxa de ocupação. Preços, ida e volta, a partir de US$ 98 mais taxas de embarque.

A UAIR está presente no Brasil nas cidades de Curitiba e Porto Alegre e em fase de implantação em São Paulo e Florianópolis. Para o gerente comercial do Grupo Orinter, empresa paranaense que será a representante oficial da companhia na venda de bilhetes aéreos no Paraná e Santa Catarina, Carlos Frederico Klinkowstrom, a escolha por Curitiba é devido à estrutura física, populacional e econômica da capital. “Esperamos também atender aqueles empresários que necessitam chegar a alguns destinos específicos do Uruguai como Rosario e Mendoza e Córdoba, na Argentina, por meio desse vôo para Montevidéu, fazendo escala para essas outras localidades”, explica Carlos Frederico.

Para o presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), Marco Antônio Fatuch, a atuação da UAIR na cidade significa abertura de mercado e melhor possibilidade de negócios entre os dois países. “Estamos em situação privilegiada perante o Mercosul e ações como essa devem ser apoiadas e fortalecidas”, comenta Fatuch.

Varig/Pluna

Além da UAIR, hoje a Varig, em vôo compartilhado com a Pluna, oferece vôos entre Curitiba e Montevidéu, porém, com conexão em São Paulo (Guarulhos). Os preços do vôo, ida e volta, variam a partir de US$ 347 mais taxa de embarque.

Serviço

– Os telefones das companhias são: UAIR – (41) 2106-1620/0800-891-8282 e Varig – 0300-788-7000.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo