Os atrativos turísticos de Curitiba também serão exibidos no estande do Paraná.
Em um espaço com chão de petit pavê e rodeado de fotos de casarões, caracterizando a Rua das Flores, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), por meio da Diretoria de Turismo, pretende divulgar os atrativos da capital paranaense, destacando o Natal como principal produto turístico neste fim de ano.
Um vasto material promocional referente ao evento Curitiba Capital do Natal será distribuído a agentes de viagens e operadores. São folders, panfletos, brindes, tarifários, programação natalina e roteiros. Além do famoso coral do Palácio Avenida, Curitiba vai exibir decoração natalina em ruas, praças, casas e vitrines de estabelecimentos comerciais, iluminação diferenciada em diversas ruas, apresentações natalinas de hora em hora na Rua das Flores e outras atrações.
CIC, CCVB, Estação Embratel 21 Convention Center e revista Voi vão apresentar Curitiba de forma institucional e dez cooperados, dentre os quais hotéis, operadora de veículos e operadoras vão mostrar o que a cidade oferece como destino de negócios.
“Participar deste evento é fundamental para Curitiba, pois ele reúne milhares de profissionais do setor, o que garante uma excelente distribuição dessas informações”, comenta Cristiane Santos, diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau.
Rota do Pinhão
Além da programação e atrativos do Natal, Curitiba e o Fórum Metropolitano de Turismo, composto por secretários de turismo dos municípios da Grande Curitiba, vão lançar nacionalmente o Rota do Pinhão, um guia turístico criado pela CIC em parceria com o Sebrae, que visa apresentar os vários pontos turísticos e atrações dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo Paulo Henrique Munhoz da Rocha, presidente do fórum, a idéia é favorecer a integração do segmento atraindo turistas e visitantes que estão em Curitiba para uma permanência maior na região, aproveitando as diversas opções existentes nos arredores da cidade. Através do fórum há o intercâmbio de informações para a definição de metas do segmento, sem concorrência e para a oferta de destinos e lugares atraentes aos turistas, como explica a diretora de turismo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), Juliana Vosnika. “O guia vai mostrar locais para passeios de aventura, turismo de lazer e rural, visitas junto à natureza, e o circuito gastronômico típico. Tudo isso bem próximo de Curitiba.”
Os roteiros dos municípios participantes que estarão divulgados no impresso são: Circuito Italiano de turismo rural em Colombo, Circuito da Natureza em Almirante Tamandaré, Verde que te Quero Verde em Campo Magro, Roteiro Rural de Guajuvira, em Araucária, Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, Roteiro Rural de Balsa Nova, Estrada do Mato Grosso/Rota da Louça/Circuito de Bateias, em Campo Largo, e ainda opções nos municípios de Quatro Barras, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campina Grande do Sul, Tijucas do Sul, Quitandinha, Lapa e Curitiba.
Na capital paranaense, o guia será distribuído gratuitamente como nos postos de informações turísticas de todos os municípios envolvidos, além de hotéis, restaurantes, centros de eventos e prefeituras municipais.
Surpresas
Algumas surpresas estão reservadas para o público que visitar o espaço Curitiba.
Além de presentes, como ímãs e outros produtos com a marca do Natal, os visitantes serão recebidos com apresentações musicais.
