Divulgação
Em ambiente intimista, navio comporta apenas 28 passageiros. Passeio conta também com helicóptero, lanchas e botes.

O cruzeiro de expedição Nomads of the Seas dá início em outubro à temporada 2008/2009 de cruzeiros para a Patagônia chilena. Com saídas semanais até abril, o passageiro poderá desfrutar, além de um sistema de transporte por terra, água e ar, visitas a lugares inexplorados e belezas exuberantes.

continua após a publicidade

Há duas opções de pacotes, partindo da cidade de Puerto Montt: Pesca com Mosca e Ecoturismo. A primeira atrai pescadores habilidosos dos quatro cantos do mundo por oferecer programação específica para a prática dessa atividade. Por meio de helicópteros ou barcos, os turistas poderão se deslocar do cruzeiro para pontos estratégicos – selecionados por sua beleza, isolamento e natureza inexplorada -, onde barcos menores e toda a infra-estrutura estarão à espera para proporcionar as melhores condições de pesca.

O programa de ecoturismo, por sua vez, oferece as mais estimulantes aventuras ao ar livre com um exclusivo enfoque científico. Especialistas em meio ambiente lideram excursões para observação das baleias da região, inúmeros golfinhos, pingüins, leões marinhos e pássaros raros, enquanto apresentam informações e fatos interessantes referentes às espécies. Além disso, os passageiros podem fazer canoagem, rafting, cavalgadas, caminhadas em trilhas e vôos de helicóptero sobre glaciais.

A bordo, há à disposição um helicóptero Bell 407 para explorar locais de difícil acesso, seis lanchas para desbravar os profundos rios da Patagônia chilena, um moderno bote inflável Hurricane 920 e um conjunto de outras embarcações, como caiaques e barcos para rafting. Há, ainda, jet boats e embarcações Mackenzie.

continua após a publicidade

Durante todo o passeio, o turista poderá observará cetáceos (baleias e golfinhos), pássaros e outros animais e aproveitará inúmeras atividades ao ar livre. Com uma capacidade para apenas 28 passageiros, o ambiente do navio é intimista e exclusivo.

O turista ainda pode desfrutar da ótima gastronomia do navio e o Nomads Spa, que oferece tratamentos revigorantes após um dia de aventura. Uma terapeuta fica a bordo durante todo o percurso, à disposição.

Preço

continua após a publicidade

O cruzeiro, com duração de uma semana, custa a partir de US$ 10.115,00 por pessoa em acomodação dupla. O preço compreende pensão completa em sistema all inclusive e todas as atividades a bordo (palestras, degustações, sauna), além dos traslados entre o hotel ou o aeroporto de Puerto Montt e o navio.

Nos meses de setembro, outubro e novembro, o Nomads of the Seas também oferecerá programas inéditos de heliski, que serão feitos em superfícies virgens de montanhas completamente inexploradas. O acesso, como o nome do esporte diz, será feito por helicópteros, tendo como cenário os fiordes, ilhas e glaciais da Patagônia chilena.

Mais informações podem ser obtidas no site www.nomadsoftheseas.com.br ou consulte seu agente de viagens.