Descer a Serra do Mar de trem e, depois, passear com sua moto pelos atrativos do litoral do Paraná. Esta é a proposta da BWT Operadora que passou a vender pacotes incluindo passe do trem turístico do Estado e a possibilidade de transportar a moto no bagageiro do trem.
A partida em Curitiba tem como destino a pacata Morretes. Com 30 quilômetros por hora e média de velocidade, o trem vai apresentando a porção mais preservada da Mata Atlântica no Brasil, com seus cenários paradisíacos que têm quedas d’água, vegetação nativa e animais silvestres. São cerca de três horas de passeio, com paisagens sempre diferentes desfilando pelas janelas panorâmicas do trem.
Arquivo |
---|
No almoço, em Morretes, os turistas apreciam o prato típico do Paraná. |
Ao chegar ao litoral, uma breve parada para almoço que não poderia deixar de ser o típico barreado, o prato típico paranaense, que é um cozido de carne com farinha de mandioca. O roteiro ainda tem um passeio por Morretes sobre duas rodas e o retorno para Curitiba.
Os motociclistas têm total liberdade para montar seu roteiro, mas também podem contar com as dicas da BWT. Esse passeio tem saídas diárias e inclui a descida de trem na categoria turística e o transporte da moto até Morretes.
Quanto custa?
O pacote que contempla a descida do trem na categoria turística, o transporte da moto até Morretes e o almoço (barreado) na cidade, custa a partir de R$ 108 por pessoa. As saídas acontecem a partir das 8h15 da rodoferroviária de Curitiba. Mais informações: www.bwtoperadora.com.br ou (41) 3888-3488.