Contemplação de aves no Pantanal

O turismo de observação de aves, consolidado em várias partes do mundo, é oferecido este mês no Pantanal sul-mato-grossense no Refúgio Ecológico Caiman por meio do Programa Papagaio-Verdadeiro.

O turista tem a oportunidade de acompanhar o monitoramento de grupos, casais e filhotes, o manejo dos ninhos e a observação do comportamento das aves, o que no programa tem duração de quatro horas.

Na noite anterior à saída em campo, os hóspedes recebem informações sobre as características, alimentação, habitat, reprodução, manifestações sonoras e cuidado com esta espécie ameaçada de extinção.

Além da iniciativa de preservação do papagaio-verdadeiro, há ainda outros projetos ambientais desenvolvidos no Refúgio Ecológico Caiman como Arara-Azul e Onça-Pintada.

No local, é possível ainda observar mais de 450 espécies de aves, répteis e mamíferos, como tamanduás, cervos-do-Pantanal, macacos e capivaras que, nesta época do ano, são vistos com mais freqüência, devido à estação da seca que se estende até o mês que vem.

Diferentes tipos de atividades são organizadas diariamente pelos caimaners – guias bilíngües do refúgio ecológico, que oferecem aos visitantes informações sobre a natureza e cultura pantaneira.

São caminhadas, safáris fotográficos, focagem noturna e passeios de bicicleta que permitem aos turistas a oportunidade de usufruir ainda, da vista de belas paisagens e riquíssima fauna e flora do local.

Tarifas

Para este mês, a diária por pessoa, em apartamento duplo, é de R$ 469 com três refeições incluídas, passeios e atividades como safáris fotográficos (diurnos e noturnos) e jantar temático, quando é servido o churrasco pantaneiro.

O “bird watching”, programa de observação de aves que tem com duração de meio período, é cobrado à parte e custa R$ 115. Mais informações: www.caiman.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna