Bonito (MS) tem chamado a atenção de muitas pessoas, pelas suas belezas naturais e exemplo de turismo e conservação ambiental. Nas proximidades do Pantanal sul mato-grossense, Bonito é certamente um complexo natural que tem agradado a todo tipo de pessoa, inclusive aos aventureiros.
Embora haja uma organização turística e infra-estrutura, isso não tem atrapalhado os amantes da aventura. A organização de Bonito tem deixado um cenário de aventura com a harmonia entre conservação ambiental e aventura.
Para quem gosta de sentir emoções um pouquinho mais fortes, sem deixar a segurança de lado, Bonito é a combinação certa. Uma pitada de aventura no sabor da natureza.
Nos arredores da cidade: a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 150 metros e um rapel ao lado, com vista para um vale em meio ao cerrado; o que você acha de rapel dentro de um abismo, com um lago de um azul intenso com 70 metros de profundidade.
Bonito também tem rios de águas transparentes, onde é possível realizar mergulhos autônomos embaixo das cachoeiras. É importante deixar claro, que tudo está na medida certa. Guias especializados, equipamentos de qualidade, respeito à natureza. Há pousadas e hotéis dos mais econômicos aos mais sofisticados. Também encontramos uma diversidade de opções de alimentação e outros serviços, como internet, lojas de artesanato e de artigos de aventura.
Bonito é mais que uma aventura. É o Brasil sendo desvendado.