Um hotel de Edimburgo, na Escócia, em uma mansão do século XVII, foi considerado o mais romântico da Escócia, no prêmio do Hotel do Ano. Prestonfield, localizado em oito hectares de parque adjacente a um campo de golfe e à sombra do Arthur’s Seat – um vulcão extinto – tem salas “dramáticas” e suítes “indulgentes”. É o luxuoso resultado do trabalho do restaurador James Thomson, de Edimburgo.

Em um programa de reforma de £ 3 milhões, Thomson incluiu no acervo de belas artes e mobília antiga do Prestonfield inúmeros achados quixotescos das salas de leilão da Europa. Fogueiras soltam labaredas nas lareiras originais, há tetos decorativos do século XVII e os quartos criados individualmente têm sistemas de som Bose, TVs de plasma, roupas de cama da Frette e finos roupões de banho. Também criou um restaurante, Rhubarb, que dá continuidade ao tema luxuoso do hotel, e tem delícias como ostras de Lindisfarne, vieiras da Ilha de Skye, frango Loue, bife Black Gold e culinária britânica imaginativa e moderna.

As diárias do Prestonfield custam a partir de £ 150 por noite, £ 250 para as suítes. Mais informações e reservas: 0131-225-7800 ou no site

www.prestonfield.com.
continua após a publicidade

continua após a publicidade