Conheça os encantos da cidade de Extremoz

Extremoz integra a Região Metropolitana de Natal e além da zona urbana, é formado pelas cidades-praia Santa Rita, Genipabu e Pitangui. As terras que hoje formam o município de Extremoz, no passado tinham outros habitantes: os índios Tupis e Paiacus que viviam às margens da Lagoa de Guajirú atualmente conhecida como lagoa de Extremoz.

Porta de entrada para o Litoral Norte do Rio Grande do Norte, a Redinha é a mais antiga vila de pescadores da região. Até hoje ainda se vêem construções como a da antiga igreja de pedra de Nossa Senhora da Apresentação. A praia fica no encontro do rio com o mar, o que dar a opção de banhar-se tanto em águas doces como salgadas, além de possuir uma ampla estrutura de quiosques à beira do rio e do mar, na Redinha, ainda pode-se encontrar o antigo mercado, onde se come a mais tradicional e deliciosa Ginga (tipo de peixe pequeno) com Tapioca do estado.

A Praia Santa Rita, é uma praia típica de veraneio, com poucos bares e barracas de praia, e pouca movimentação de banhistas. Pitangui, é uma praia típica de pescadores, sua paisagem é recheada com coqueiros e palmeiras. Também uma das praias preferidas dos veranistas, com boa estrutura de restaurantes à beira-mar.
A diversidade de seu litoral faz de Extremoz um destino rico em atividades turísticos: Desde as famosas dunas de Genipabu, com os passeios de buggy pelas dunas, passeio de dromedário, até a beleza da Mata Atlântica preservada, manguezais, sítio arqueológico, lagoas, e prática de esportes náuticos e ultraleve.
A riqueza cultural fica por conta dos inúmeros festejos religiosos além da já tradição festa junina, e também do artesanato (peças adornadas em areia colorida e tapetes de tear).
Extremoz também possui importantes monumentos histórico, como a Matriz de São Miguel, considerada uma das mais belas igrejas de arquitetura colonial do Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna