Conheça e mergulhe nos belos recifes de Alcobaça

Situada em uma península, entre o mar e o rio Itanhém, a cidade de Alcobaça desfruta de uma bela paisagem com coqueiral, restinga e Mata Atlântica e muita tranqüilidade à beira do mar. Mais de dois séculos de história se passaram e Alcobaça ainda guarda os segredos dos tesouros que corsários franceses enterraram em seu litoral.

Conheça os recifes onde se pode praticar o mergulho:

Recife das Timbebas: Tem 110 km² e está à 14 km de Alcobaça. É destinado somente a mergulhadores uma vez que as atrações estão todas submersas. Os corais-fogo e os cogumelos são o maior atrativo para os mergulhos ecológicos autônomos nesta área, que abrange um dos bancos recifais mais exuberantes e próximos à costa.
Recife das Areias: Situado em águas oceânicas, o Recife das Areias pontua o início do Parcel das Paredes. Um banco de areia no centro e os recifes de coral possibilitam tanto a prática do mergulho como os passeios na superfície. Na maré baixa surgem as piscinas naturais formadas entre os recifes, com profundidade de até 1,5 metro.
Recife das Lixas: Outro ponto exclusivo para mergulho. O nome do local decorre da presença da grande quantidade de tubarões lixa, um tubarão desdentado, que ocorre no local. Não é um atrativo muito concorrido por não ter local abrigado para fundear embarcações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna