Quem chega ao Rio de Janeiro tem a difícil tarefa de dividir o tempo para conhecer as belas praias cariocas. São 86 km de orla. Saindo das tradicionais, Copacabana, Leblon e Ipanema, o visitante pode optar por praias mais reservadas e desertas como Reserva, entre a praia da Barra da Tijuca e a Praia do Recreio, onde são proibidos qualquer tipo de edificação, e Grumari, cercada de costões rochosos com uma bela fauna e flora que compõe o ecossistema característico da mata atlântica, as duas na zona Oeste da cidade.

continua após a publicidade

Mas a costa carioca ainda reserva belas surpresas aos visitantes. Após o Recreio dos Bandeirantes e a praia da Macumba, reduto dos surfistas, há três belas praias de reserva ambiental de beleza incomparável: a Prainha; Abricó, o refúgio dos naturistas e Grumari, muito utilizada para o lazer em família. Opções não faltam.

Os amantes de boas ondas devem conhecer a Prainha, paraíso dos surfistas com ondas perfeitas e uma beleza natural indescritível, distante aproximadamente 1 hora do centro do Rio.
A Prainha, como o próprio nome diz, tem uma pequena faixa de areia com 700 metros extensão de mar forte protegidos por morros cobertos por Mata Atlântica. Localizada no fim da praia do Recreio. Ideal chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde. Nos quiosques, as pedidas são sanduíche natural, suco e açaí.

continua após a publicidade