Comprou um pacote turístico? Veja seus direitos

Se você comprou um pacote turístico ou uma excursão, a agência de turismo é responsável pelo cumprimento do programa e pelas condições oferecidas. Procure conhecer todos os termos do contrato e só assine se estiver de acordo com tudo o que foi combinado. Independente do contrato, a agência ou operadora deve cumprir a oferta publicitária. Guarde toda a propaganda referente ao seu programa de viagem. Ela é muito importante na hora de reclamar.

Outras recomendações importantes:

– Verifique se a agência ou operadora é cadastrada na Embratur;

– Consulte o Procon se existem reclamações contra a empresa e quais são;

– Não assine documentos em branco;

– Compare com os preços oferecidos no mercado;

– Verifique as condições de pagamento;

– Se a agência cancelar sua viagem, você poderá exigir:

1) a devolução de seu pagamento, devidamente atualizado,

2) outra opção de viagem, ou ainda,

3) indenização por eventuais perdas e danos.

Se o cancelamento partir de você, comunique à empresa por escrito, o mais breve possível. Observe os prazos constantes do contrato e fique ciente de que a agência poderá reter percentual relativo a despesas administrativas ou, ainda, multa por rescisão contratual.

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