Cidade de Juiz de Fora oferece comida mineira e natureza

Localizada nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, Juiz de Fora é ao mesmo tempo cosmopolita e provinciana: cresce, desenvolve-se, moderniza-se e mantém a segurança e o jeito mineiro de viver. É uma das cidades brasileiras com melhores índices de qualidade de vida.

Mais européia que colonial, Juiz de Fora, cidade do século XIX, em estreita vinculação com o dinamismo do Rio de Janeiro, não participou da cultura colonial mineira. Seu desenvolvimento industrial, pautado pela modernização capitalista, trouxe o desejo de civilizar-se nos moldes dos centros europeus. Seus teatros, cinemas e intensa atividade literária refletiam a vontade de criar uma nova imagem para a cidade.
O estilo eclético das construções permite a integração de várias manifestações arquitetônicas do passado, responsáveis por encontrarmos, na cidade, construções que lembrem castelos medievais, igrejas que imitam o gótico europeu ou a fachada de um templo grego.
Nos últimos anos, observamos uma preocupação maior com o patrimônio histórico da cidade. Vários prédios importantes foram tombados graças ao envolvimento afetivo da população em defesa do seu passado.

A cidade oferece, comida, o comércio de malhas, jeans, queijos, doces e frios, as atrações culturais, os eventos esportivos, a natureza exuberante da região, a tranqüilidade e a hospitalidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna