Com um ambiente cosmopolita e atrações de primeira classe, Christchurch tanto é indicado para quem deseja apenas relaxar, quanto pode ser uma boa dica para os que querem sair e agitar. Conhecida como “A Cidade Jardim da Nova Zelândia”, Christchurch, situada na Ilha do Sul da Nova Zelândia, tem muitos parques públicos, jardins e reservas, além de oferecer excelentes hospedagens, instalações esportivas e uma grande variedade de cafés, bares e restaurantes.

Durante o dia, pode-se fazer passeios de bonde pelos prédios históricos e pontos turísticos, andar pelas feiras cobertas e ao ar livre, visitar galerias de arte públicas ou privadas, museus, teatro profissional ou uma das dezenas de festivais que a cidade promove durante todo o ano. À noite, a diversão é garantida no Cassino, que fica aberto 24 horas.

Os turistas podem também estar mais perto da natureza ao se aventurar nos parques e reservas da vida selvagem localizados nos arredores da cidade, visitando o Southern Encounter Aquarium ou o Internacional Antarctic Centre. Christchurch oferece também uma grande variedade de opções para conferências e destino para grupos de incentivo sendo considerada a capital da convenção da Nova Zelândia. O maior centro de convenções do país está situado no coração da cidade, o Christchurch Convention Centre e o Town Hall Centro de Artes.

Canterbury

Se Christchurch é a cidade jardim, então seu interior é um imenso playground, rico em oportunidades para uma grande aventura, recreações ao ar livre e para contemplação da natureza. A região de Canterbury se estende a partir dos majestosos alpes no lado oeste até as águas do Oceano Pacífico ao leste, e a partir do pico mais alto da Nova Zelândia ao sul até os vales submarinos na costa de Kaikoura ao norte. No meio destes dois extremos se encontra uma paisagem de montanhas escarpadas, verdes montes, leitos de rios e uma planície predominantemente agrícola.

Kaikoura, situada a apenas três horas de Christchurch, é o lugar para aqueles que amam o mar e a vida selvagem e uma grande variedade de mamíferos marinhos vêm para este local. No interior, o vilarejo de Hanmer Springs proporciona a oportunidade para um mergulho em suas piscinas térmicas depois de um dia curtindo saltos de bungee jump, jeatboat, caminhadas na floresta ou mountain bike nas trilhas que rodeiam a cidade. Em Akaroa está situado o vilarejo mais antigo de Canterbury, com museus, lojas de artesanato e ótimos restaurantes. A grande extensão da terra rural localizada entre o mar e as montanhas em uma grande parte de Canterbury é pontuada por uma infinidade de rios aonde a pesca de salmão e trutas é excelente, como também para rafting e jetboat.

Eventos 2003

Em fevereiro, acontece o Festival de Comida e Vinhos de Canterbury. Em julho, ocorrem o Festival de Artes de Christchurch e o Festival Internacional de Jazz em Montana-Christchurch.

continua após a publicidade

continua após a publicidade