Um passeio pelas paisagens da região de Carambeí, permeada pelos traços culturais dos imigrantes holandeses que se fixaram na região entre Ponta Grossa e Castro, será promovido no próximo fim de semana. As casas com seus jardins caprichosamente cuidados são o portal de entrada para um mundo próprio dos imigrantes holandeses, que souberam construir seu espaço com maestria. Indústrias do segmento agropecuário são a alavanca mestra da economia do local, entretanto, existem outras faces na região desconhecidas dos turistas, como o Museu da Colônia Terra Nova e a Casa da Memória, que guarda pequeno acervo da imigração em Carambeí.
Outros lados desconhecidos são o comportamento afável das pessoas da cidade, a comida típica e a beleza da região. A saída está prevista para a manhã de sábado, dia 3, e a programação inclui pedalada em direção a Cachoeira do Tamanduá e uma visita à Casa da Memória no sábado. Colônia Terra Nova no domingo, com uma parada para um piquenique no singular Museu da Colonização Holandesa. O pacote com pernoite em hotel central, um almoço, dois cafés completos e um lanche (durante a trilha), transporte das bicicletas e deslocamento em van custa a partir de R$ 265 por pessoa, em apartamento duplo ou triplo. Os passeios de bicicleta terão van de apoio e todo serviço oferecido na operação, que conta com peças de reposição, mecânico, sistema de rádio, kit de primeiros socorros e percursos previamente planilhados, o que representa uma segurança extra para o ciclista.
Mais informações podem ser obtidas junto à Rede Aventura pelo e-mail info@redeaventura.com.br ou pelo telefone (41) 3029-7877.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)