Canela realiza Natal de sonhos

O Sonho de Natal de Canela chega a sua 14.ª edição e se prepara para receber o Papai Noel, que fixa residência na cidade até 6 de janeiro. O lúdico já é marca registrada do evento: a Praça João Corrêa, onde fica a casinha do Papai Noel, será transformada em Bosque Encantado com a Estação Sonho Vivo, Casinha dos Correios, Mini Confeitaria e Bazar.

É também no Bosque Encantado que os ajudantes do Papai Noel – gnomos, fadas e outras personagens – estarão realizando A Hora do Conto e brincadeiras para crianças e adultos de quinta a domingo. As principais avenidas da cidade são decoradas com milhares de microlâmpadas, anjos e outras peças natalinas.

O Sonho de Natal teve início no último dia 30 e segue até dia 5 de janeiro. Um dos principais eventos é o Auto de Natal, que acontecerá no dia 21 de dezembro. Trata-se da encenação do Nascimento de Cristo, a partir de narrativas bíblicas e shows de luzes, som e fogos de artifício.

Em 2001 o evento recebeu cerca de sessenta mil pessoas em cada espetáculo e um total de aproximadamente setecentas mil no decorrer de todo o evento. Estes números são também estimativa para esta edição.

Este ano, o Sonho de Natal promove ainda a campanha Adote o Sonho de Natal de uma Criança, que consiste na adoção de uma carta enviada ao Papai Noel de Canela. São selecionadas as cartas que mais tocam o coração da comissão organizadora, de crianças carentes de Canela e de outras cidades também.

Os colaboradores compram os presentes solicitados na carta e o Papai Noel faz a entrega dos presentes.

Serviço

– No decorrer do Sonho de Natal acontecem programações culturais na Catedral de Pedras e na Praça João Corrêa. O espetáculo é gratuito, mas duas mil cadeiras serão oferecidas ao preço de R$ 10 para quem quiser assistir ao espetáculo melhor acomodado. As reservas devem ser feitas pelo telefone (54) 282-2200.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo