Camboriú foge do mero turismo sol-e-mar

Uma cidade que reúne atrativos para agradar a todos os gostos. Praias, shoppings, diversões radicais e ?lights?, baladas. Tudo isso pode ser encontrado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, localizado a três horas de Curitiba. Não é possível ficar alheio a tanta beleza natural e a locais projetados especialmente para que se tenha uma visão cada vez melhor das paisagens exuberantes da cidade.

Um exemplo disso é o Parque Unipraias, que oferece passeio de bondinho aéreo (moderna tecnologia de transporte de pessoas por cabos aéreos, com seis lugares). A travessia permite ao visitante apreciar a beleza do mar e do verde da Mata Atlântica, paisagens indescritíveis. A beleza é tanta em um dia de sol, que o friozinho na barriga, reflexo de um certo medo pela altura considerável, passa até despercebido. O diretor de Marketing do parque, Cimélio Pereira, destaca um dos mais novos empreendimentos do Unipraias (que foi idealizado há cerca de seis meses): o Barco do Capitão Gancho. Trata-se de uma escuna, com capacidade para 250 pessoas. Durante o passeio, as pessoas a bordo têm a oportunidade de se divertir com uma apresentação teatral dos piratas e até tirar fotos com eles.

No parque, o visitante pode escolher diversos pacotes oferecidos. Entre eles há aventura (na prática do arvorismo), diversão (no teatro dos piratas) e tranqüilidade (na caminhada na trilha e na bela visão no mirante). Dentro do Unipraias, o turista pode fazer um lanche ou mesmo almoçar em restaurantes. ?Com todas essas atrações, passamos de um simples parque a um grande complexo turístico?, disse Pereira.

O Unipraias oferece diversos pacotes para estudantes, como o Parque Escola, que trabalha com educação ambiental (já atendeu cerca de 65 mil estudantes, a maioria carentes). As crianças que participam desse projeto podem voltar ao parque com a família, ganhando desconto de 50% no ingresso. ?Nossa idéia é trabalhar o marketing para gerações futuras?, disse Pereira.

Balneário Camboriú recebeu 950 mil turistas em 2006, 13% a mais do que no ano anterior, de acordo com o secretário de Turismo da cidade, Osmar Nunes Filho. Uma das novidades neste ano é uma passarela que liga a Praia Central à Praia do Canto (seguida da Praia do Buraco).

Cristo Luz

Quem quer ter uma visão da grandeza das belezas naturais de Balneário Camboriú não pode deixar de ir ao famoso Cristo Luz, que já completou dez anos. Do morro de 150 metros de altura é possível visualizar toda a cidade. À noite, a beleza é ainda maior, pois o Cristo muda de cores e ilumina parte de Camboriú. De dezembro a março, a luz do Cristo se acende às 20h e, de abril a novembro, a partir das 19h. Cada dia da semana uma cor de luz predomina, cada uma com significados diferentes (branco, amarelo, verde, azul, lilás, vermelho e rosa).

Além do monumento (que tem 33 metros de altura), o complexo Cristo Luz conta também com lanchonetes, restaurantes e espaço para eventos.

A jornalista viajou a convite da BNT Mercosul (GWG Marketing e Eventos) e da Prefeitura de Balneário Camboriú (Secretaria Municipal de Turismo).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo