A equipe de construção do Busch Gardens Tampa Bay, um dos parques Disney, conectou a porção mais elevada da nova montanha-russa do parque, SheiKra, a 61 metros acima do solo, conquistando o título de mais alta montanha-russa do Estado da Flórida. Depois de ajustar o trilho, os funcionários realizaram uma milenar tradição e levaram um pinheiro para o topo da estrutura.
O segmento recém-instalado é o ponto de onde, em breve, os visitantes experimentarão a primeira das duas quedas em noventa graus da SheiKra. A primeira, com 61 metros, é a mais alta queda livre de qualquer montanha-russa do planeta, seguida de um loop invertido que antecede a segunda queda livre com 42 metros de altura, terminando em um túnel subterrâneo. A SheiKra ainda contará com um loop em carrossel que sobe girando 360 graus e a passagem do carrinho em alta velocidade por um lago, tudo incluído em quase um quilômetro de trilhos.
A montanha-russa será inaugurada em maio e fará parte de uma área temática que incluirá um restaurante para quinhentas pessoas. A tradição de colocar um pinheiro no ponto mais alto de uma construção foi iniciada em 700 d.C. na Escandinávia. Como essa é uma árvore que fica verde o ano todo, cobrir novas casas com seus ramos significava sorte para seus futuros habitantes. Na era do aço, a cerimônia passou a assinalar que a estrutura atingiu o céu, mas sua vocação original de trazer boa sorte permanece um costume difundido no mundo todo.