Localizada na região centro-oeste do Mato Grosso do Sul, banhada pelo Rio Paraná, Sucuruí e Rio Verde, o que conferiu a Três Lagoas o título de “Cidade das Águas”. É atualmente a cidade com a maior concentração de indústrias do estado, além de deter o mais moderno Parque Industrial, oferecendo diversas modalidades logísticas e energéticas.
Mas a “Cidade das Águas” também é a cidade das bicicletas. Suas ruas planas e largas motivam os moradores a utilizarem esse tipo de transporte. Monumentos preservados como o Obelisco, a Igreja de Santo Antônio e o Relógio Central contam a história do município.
A existência de vários meios de hospedagens com salas de convenções e parques de exposições, assim como a diversidade de bares e restaurantes além das praias de areias brancas, propícias para a prática de esportes náuticos e para a pesca, são excelentes complementos de encontros, tanto para o lazer como negócios.
Quando chega na cidade algum visitante e se depara com a visão da Usina de Jupiá, o exuberante lago formado no Rio Paraná e a Ponte Ferroviária Francisco de Sá, logo imagina as belezas que estão por vir nesta terra de oportunidades.