Barra de Santo Antônio fica a 45 km de Maceió, no Estado de Alagoas. O município, às margens do Rio Santo Antônio, rio que deu origem ao nome da cidade, se divide na simplicidade da vida dos seus nativos e na grandiosidade de alguns monumentos históricos da arquitetura holandesa do século 18.
A maior riqueza do município é o patrimonio natural, possui um grande rio margeado por maguezais, belas praias como Tabuba, Carro Quebrado e a Ilha da Crôa.
Praia de Tabuba: Nome que significa o que deságua nas pedras, devido ao rio que faz a divisa com o município de Paripueira. Praia calma com recifes de corais que formam pequenas piscinas naturais.
Praia de Carro Quebrado: Praia calma com arenito, águas esverdeadas, adornada de falésias coloridas e coqueirais. Talvez para esconder a sua deslumbrante beleza exista um pouco de dificuldade ao acesso. Não tem infra-estrutura, mais é conhecida nacionalmente por ser considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.
Ilha da Crôa: Localizada entre o Rio Santo Antônio e o Oceano Atlântico. No local tem hotel, bares rústicos com comidas típicas e casas de veraneio, mantém um aspecto selvagem e exótico, a travessia é feita de barco ou balsa pelo Rio Santo Antônio.
Fora os atrativos naturais, a cidade possui infra-estrutura para receber todos os visitantes.